segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pedaço 22 - Padaria

..........Fiquei contente de encontrar a padaria de esquina do outro dia. Havia percebido que aquele tipo de ligar, quando barato, era excelente para matar tempo. Quinze minutos passariam assim. Ainda mais com uma partida de sudoku e um café para ajudar a descer o almoço.
..........Mesmo distraído com o jogo, ou melhor, muito puto pois aquela merda havia travado – sudoku, cabeça? -, mesmo distraído a realidade me atingia: uma família veio almoçar coxinhas, saía indignada uma moça muito viva, o café sorrateiramente escapou do copo para minha calça.
..........Terminei a partida e então tentei limpar o jeans. Com a mão, espalhei direitinho até a mancha suavizar. Mas aquela meleira nos dedos era quase insuportável.
..........- Onde fica o banheiro?
..........Aproveitei para mijar – o café tem uns efeitos esquisitos. Esporrei o sabão e me lavei. Nas rodoviárias, parece mais com catarro. Aqui a coisa costuma ser esbranquiçada. Coco? Só ser for os bagos de um cabrito.
..........Na volta, indo para a saída, encontrei uma estante com livros. Espantadíssimo, olhei ao redor para me certificar do mundo. Tirando tudo que tem uma padaria, e os livros, havia ainda um cartaz: internet sem fio. Fantástico! Quem diria que se fazem pães ali?
..........O Germinal, Conheça o Chile, Shakespeare. Peguei um que estava com a capa virada para baixo. Na frente dizia: Sexo anal, como entrei com tudo. Sem palavras. O dia poderia acabar ali.
..........Folheei em busca de alguma parte interessante – para provar a qualidade da literatura, claro. Tive que rodar bastante... apareceu uma criança assassinada a mídia escandalizada, gente fugindo.
..........Enfim: “Elisa, você sempre quis que eu te comesse, agora sou eu que estou implorando pela tua boceta.”
..........“- Carlos, vá se...”
..........- Ai, ai. O que será que vou ler agora?
..........Bem na hora de foder, uma mulher muito gorda, com voz meiga, fala consigo mesma para eu ouvir.
..........Olhei o relógio. Fiz um sorriso amável para ela.
..........- Acho que esse é a tua cara.
..........E fui embora sem pagar.

Nenhum comentário: