terça-feira, 31 de agosto de 2010

Motorista de ontem?

Esse desenho tem pelo menos uns 30 anos, ora vejam...


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Adeus g-mail!

O Coletivo Riseup é uma entidade autônoma com base em Seattle com membros por todo o mundo. Nosso propósito é ajudar na criação de uma sociedade livre, um mundo livre da miséria e com liberdade de expressão, sem opressão ou hierarquia, onde o poder seja distribuído equitativamente. Nós fazemos isto provendo comunicação e recursos informáticos para aliados engajados nas lutas contra o capitalismo e outras formas de opressão.
  • Nós valorizamos, damos suporte, e nos engajamos em lutas pela libertação humana, pela conduta ética com animais e pela sustentabilidade ecológica. Nos unimos na luta pela liberdade e auto-determinação de todos os grupos oprimidos. Nos opomos a qualquer forma de preconceito, autoritarismo e vanguardismo.
  • Nossa organização é feita com base na autonomia, ajuda-mútua, partilha dos recursos, conhecimento participativo, amparo social, trabalho anti-opressão, criação comunitária e comunicação segura.
  • Nós trabalhamos para a revolução e por uma sociedade livre aqui e agora construindo uma infra-estrutura alternativa de comunicação designada a se opor e substituir o sistema dominante.
  • Nós promovemos a propriedade social e o controle democrático da informação, das idéias, da tecnologia e dos meios de comunicação.
  • Nós damos poderes a organizações e indivíduos para usarem a tecnologia em lutas para a libertação. Nós trabalhamos para dar suporte uns aos outros em superar a opressão sistêmica encrustrada no uso e desenvolvimentos da tecnologia.

www.riseup.net


Segurança nas Comunicações

Bem-vindos ao (primer) de segurança do riseup.net. Estas páginas não são detalhadas, mas são um ótimo lugar para começar quando se está aprendendo sobre segurança e privacidade online. O tópico sobre segurança e privacidade na comunicação é amplo e complexo, mas também muito importante. Nós sugerimos que você vá devagar, aprenda com amigos e procure conselhos.
Email Encriptado

Sobre segurança
O que é segurança de comunicação e porque ela importa.
Medidas de Segurança
Como fazer uma comunicação mais segura.
Certificados
Como configurar o seu computador para funcionar suavemente com os certificados de encriptação da riseup.net.
Recursos
Mais recursos de segurança para ativistas.

Política do riseup.net

Nós nos esforçamos para manter nosso correio o mais seguro possível.
  • Não gravamos seu endereço IP. (A maioria dos serviços mantêm registros detalhados de cada máquina que se conecta a eles. Nós mantemos apenas informações que não podem ser usadas para identificar especificamente a sua máquina.)
  • Todos os seus dados, inclusive suas mensagens, são arquivadas pelo riseup.net de forma criptografada.
  • Nos esforçamos para manter nossos servidores seguros e bem protegidos de qualquer ataque malicioso.
  • Não compartilhamos qualquer dado de nossos usuários com ninguém.
  • Lutaremos ativamente contra qualquer intimação ou de outra qualquer maneira de adquirir informação ou registro de membros.
  • Não leremos, procuraremos ou processaremos qualquer de suas mensagens recebidas ou enviadas, a não ser através de meios automáticos que protegem você contra vírus e spam (ou quando você nos autorizar para podermos consertar problemas).